RHECADOS DIÁRIOS!

Ao fazer uma pesquisa de clima, você compra pesquisa pronta ou, pelo menos, define a maioria das perguntas?

terça-feira, 28 de março de 2017

Como estará aquele Palestrante? Aquele dos punhos cerrados!

Tempos atrás li em uma rede social uma postagem de um palestrante que dizia mais ou menos assim: "Você tem que ser sempre o primeiro, o segundo lugar não vale nada, o segundo lugar significa o primeiro dos perdedores, nunca se conforme com o segundo lugar, seja sempre o vencedor". Essas palavras vinham acompanhadas da foto do palestrante em ação com os punhos cerrados em uma de suas palestras.


Assistir uma palestra motivacional com esse teor de agressividade pode surtir um efeito contrário ao que você vem buscando. O princípio do vencedor é um dos baluartes da sociedade americana e, tecnicamente, só vale quem ganha.  Sempre tem que haver um ganhador.

É estimulante assistir palestras motivacionais de esportistas vencedores em suas áreas de atuação. A psicologia nos ensina que é comum a projeção da realização pessoal através do sucesso dos nossos ídolos.

Porém, basta uma derrota para que toda a carreira de sucesso venha abaixo. "Foi excelente em todos os jogos do campeonato, porém sofreu um gol no jogo decisivo".
Esportistas que faziam muitas palestras motivacionais tempos atrás, quando começaram a perder, deixaram os palcos.

Por que é raro algum esportista paraolímpico, que superou todas as dificuldades que a vida lhe reservou, ser convidado para palestras motivacionais.

Uma carreira não pode ser esquecida por causa de uma derrota, por causa de um segundo lugar ou por causa de uma promoção que não saiu. Vencedor é só um. Se sua empresa tem dez gerentes, são só dez gerentes. Se tem cinco diretores, são só cinco diretores. Continue feliz fazendo o que gosta e continue fazendo bem feito. Procure não se iludir com palestras que apontam sempre para sonhos que não são seus ou, simplesmente, que não existem!

Como estará aquele palestrante nos palcos e bailes da vida? 
Ainda vive seu personagem ou saiu para viver sua vida real?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!