terça-feira, 15 de julho de 2014

FDP

A Fórmula do Pleno Potencial (FDP²+A), foi desenvolvida pelo empresário Hamilton Teixeira, proprietário da consultoria DRH Talent Search, especializada no atendimento personalizado às necessidades específicas das empresas na busca e seleção de talentos profissionais. Teixeira é graduado em administração de empresas e possui certificação internacional em coaching executivo e pessoal. Segundo o empresário, é importante seguir a ordem da fórmula para obter bom desempenho profissional e empresarial.

Fórmula do Pleno Potencial: FDP²+A

FOCO - Grande parte do sucesso vem da habilidade de focalizar no que você quer criar. Embora o foco seja um conceito simples de compreender, é uma disciplina difícil de dominar. Dentre as habilidades mais requeridas, o foco é uma das mais importantes no desenvolvimento do Pleno Potencial de uma pessoa. Ter foco no resultado é ter capacidade e habilidade para gerir recursos, tempo, pessoas, ferramentas e energias para dirigir as ações visando seu objetivo. Toda escolha implica necessariamente em perdas, e é necessário aprender a viver com este fato.

DISCIPLINA - Disciplina é um tipo de controle, mas a voz de comando vem de dentro, não de fora. Disciplina significa que cada um de nós se torna “discípulo” de si mesmo, dos seus próprios valores. É saber adiar o prazer e a satisfação imediatos por um objetivo mais elevado e melhor.É a habilidade de manter-se nas ações, pensamentos e comportamento, que conduzem à melhoria e ao sucesso. A autodisciplina é autocontrole e se manifesta na disciplina espiritual, mental, emocional e física. A finalidade da autodisciplina não é viver com limitação ou estilo de vida restritivo. É uma das colunas do sucesso e do poder e cria a força interna para centrar-se toda a energia em um objetivo.

PERSISTÊNCIA - Persistência é uma qualidade imprescindível para quem quer vencer na vida. É não permitir que nada o impeça de executar uma atividade uma vez que você a comece, a menos que seja algo realmente severo. Persistência é simplesmente ir de encontro a seus obstáculos e emoções, realizando sua tarefa sob quaisquer circunstâncias, até mesmo buscando formas inovadoras e criativas.

PAIXÃO -  A paixão tem o efeito de um turbocompressor em um motor. Dedicação, alegria e entusiasmo, advêm da paixão pelo que fazemos. Se tivermos paixão não sentiremos nosso trabalho como um peso, porque teremos prazer em desempenhá-lo. Quando se perde a paixão, perde-se também o entusiasmo, fazendo surgir, o desânimo, o descontentamento e por conseqüência a acomodação. A paixão mantém as pessoas seguindo adiante em face de obstáculos aparentemente intransponíveis. A vida é muito curta para passar 8 horas por dia fazendo algo pelo que você não se importa. Por outro lado, imagine o efeito multiplicador em sua vida se você puder passar o dia trabalhando em algo que seja sua paixão. Coisas maravilhosas podem acontecer quando as pessoas são apaixonadas pelo que fazem.


ASSERTIVIDADE -  Assertividade é a habilidade de expressar honestamente suas opiniões, sentimentos, atitudes e direitos, sem ansiedade excessiva e de uma maneira que não invada o direito dos outros. Não é agressividade. Usar uma atitude assertiva na comunicação é uma forma justa e adulta de abordar e tratar as dificuldades em seus relacionamentos com as pessoas. Ao usar uma abordagem assertiva, você evita a fraqueza da passividade e o dano ao relacionamento causado pela agressão excessiva. O comportamento assertivo não é hostil, acusador, ameaçador, exigente, ou sarcástico. Assertividade significa comunicar claramente o que você quer, respeitando seus próprios direitos e sentimentos, assim como os dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!