A única maneira de fazer pressão verdadeira na enojada classe política brasileira é botar um milhão de pessoas ou mais em torno do congresso, em dia de trabalho interno. Ninguém entra e ninguém sai. Se o Galo da Madrugada consegue porque o Bloco do Pacotão não consegue? Só assim a intimidação viria. A turma do Congresso adorou esse feriadão de dez dias!

terça-feira, 24 de maio de 2016

A Carreira em Recursos Humanos não é para pessoas “legais”

Excelente artigo do Brian Walker - Chief Human Resources Officer / Global HR Executive traduzido por  Talitha Jacob - Training & Organizational Development


Hoje li aqui no Linkedin o artigo "A Human Resources Career is Not for “Nice” People" e achei tão interessante, que decidi traduzi-lo para que mais pessoas possam ter acesso a ele.

A visão do autor do artigo vai ao encontro do que é amplamente falado: RH tem que ser estratégico, mesmo que para isso não seja exatamente "legal" ou agrade a todos na empresa.


Eu mesma vejo muito em publicações tanto aqui no Linkedin quanto no Facebook de pessoas que optam por essa carreira por "gostarem de pessoas" ou, pior ainda, "por não gostar de cálculos" e não analisam se possuem, de fato, as competências necessárias para a área.

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!