quarta-feira, 20 de abril de 2016

6 frases de Guardiola que podem ser de liderança, auto-ajuda ou motivação!

Josep Guardiola é uma estrela mundial. Ganhou fama e reconhecimento como técnico depois de comandar um time brilhante do Barcelona que serviu de base para o título mundial da Espanha na Copa do Mundo de 2010. Ajudou Messi a ser o melhor do mundo. Com esse currículo, Pep tem muita coisa a ensinar, e uma delas é a liderar pessoas.
As frases a seguir foram retiradas de passagens de sua biografia ou de entrevistas do espanhol ao longo da carreira de treinador. Elas retratam o perfil de liderança do técnico espanhol, motivação e auto-ajuda.

“Eu perdoarei os jogadores se eles não puderem fazer algo direito, mas não perdoarei se eles não tentarem para valer''

Gestor de jogadores como Messi, Ibrahimovic, Henry e Robben, ele diz que encarou até as maiores estrelas como pessoas “normais”:

“Não estou lidando com jogadores, estou lidando com pessoas. Eles têm medos. Preocupam-se em falhar e parecerem bobos na frente de 80 mil pessoas. Eu tenho que fazê-los ver que sem uns aos outros eles não são nada''

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!