Com
certeza já deve ter percebido como a pontualidade anda em baixa. É o ônibus que
não chega no horário, o táxi que promete chegar na hora e se atrasa, o metrô
que nos deixa na mão, e isso tudo sem falarmos nos problemas graves de
pontualidade na aviação civil.
No
entanto, nas situações mencionadas, na grande maioria das vezes, nós não temos
controle, pois somos agentes passivos. Embora isso nos cause grandes prejuízos.
Mas o que dizer quando nós estamos no comando? Como encaramos a pontualidade?
Você deve estar pensando que não é assim tão grave, mas garanto-lhe que a
pontualidade trás muitos benefícios.
No mundo
corporativo, temos visto muito desrespeito quanto à pontualidade. São respostas
que chegam com delay, isso quando chegam. Funcionários que negligenciam suas
responsabilidades quanto à entrega de projetos dentro do prazo, e claro, os
caras que chegam atrasados por que já se viciaram e acham que não há problemas.
A falta de pontualidade quase já virou uma pandemia. Quando sou convidado para
palestras, os organizadores às vezes nos chamam num canto e dizem: “vamos dar
mais 15 minutos de tolerância como é de praxe”?
Leia Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem, da discussão nasce a sabedoria!