Uma excelente leitura sobre imagem e identidade
organizacional, na qual vários componentes são analisados. Como são raros os
estudos sobre empresas brasileiras, vale a leitura. Nessa dissertação de
mestrado do Curso de Pós-Graduação da FGV – EAESP, Rosângela Gamba Crédico,
além de analisar outras empresas, trata com mais detalhes de uma em particular,
o Grupo Odebrecht (página 81 a 135)
O objetivo deste trabalho foi, a partir de uma revisão
bibliográfica sobre os conceitos relativos a identidade organizacional,
analisar a identidade e a imagem pública de uma empresa brasileira. O estudo de
caso realizado para esta dissertação buscou identificar as características que
compõem a identidade organizacional e a imagem pública da empresa pesquisada,
bem como analisar as diferenças entre elas.
A primeira parte desta dissertação enfoca a origem dos
estudos sobre o tema e o conceito
clássico de identidade organizacional. Descrevemos, também, as principais
premissas de algumas abordagens da Psicologia e da Sociologia utilizadas como
base conceitual para os estudos do tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem, da discussão nasce a sabedoria!