RHecados diários: Não fique preocupado em elaborar relatórios e mapas de guerra, recheados com informações quantitativas (número de horas treinadas, número de treinandos, despesas com consultorias e instrutores, hotéis, transportes,...), que não possibilitam aferir resultado algum.


Fique ocupado em encaminhar ao grupo gestor, relatórios que contenham informações referentes às mudanças proporcionadas pelas atividades de treinamento e desenvolvimento realizadas.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Motivação - O óbvio sempre está na sua frente e nem sempre o enxergamos!

Sabemos que ninguém, por si só, consegue motivar outras pessoas. O que se pode fazer é a construção de cenários para as pessoas se auto motivarem. O óbvio sempre está na sua frente e nem sempre o enxergamos. 



Tristan Caudron, em um estudo feito em várias organizações americanas, na fase de pós-reengenharia, identificou que os colaboradores ficaram desmotivados após perderem aquilo que mais gostavam de fazer dentro das organizações em que trabalhavam. E, após discutir amplamente com os dirigentes das organizações estudadas e especialistas no assunto, propõe uma lista de vinte técnicas que poderão ser aplicadas para resgatar e/ou manter a equipe motivada. 

São elas: 

1.               Dar aos colaboradores as informações necessárias para a realização de um bom trabalho.

2.               Dar feedback regular aos funcionários.

3.               Solicitar idéias aos colaboradores e envolvê-los em decisões sobre suas funções.

4.               Criar canais de comunicação fáceis de usar.

5.               Aprender com os próprios funcionários sobre aquilo que os motiva.

6.               Aprender quais são as atividades desenvolvidas pelos colaboradores quando eles dispõem de algum tempo livre.

7.               Cumprimentar pessoalmente o funcionário por um trabalho bem-feito.

8.               Reconhecer o poder de sua presença física em sua posição de gerente.

9.               Enviar uma mensagem escrita ao empregado, elogiando seu desempenho.

10.            Reconhecer publicamente um trabalho bem-feito.

11.            Promover reuniões destinadas a comemorar o sucesso do grupo.

12.            Dar ao empregado uma tarefa interessante para executar.

13.            Verificar se o empregado dispõe das ferramentas para realizar o melhor trabalho.

14.            Reconhecer as necessidades pessoais de funcionários.

15.            Usar o desempenho como base para a promoção.

16.            Adotar uma política abrangente de promoção dos funcionários.

17.            Enfatizar o compromisso da empresa com a manutenção do empregado em longo prazo.

18.            Estimular o sentido de comunidade.

19.            Remunerar as pessoas de forma competitiva, em função do que elas valem

20.            Dar aos funcionários uma razão financeira para serem excelentes. Isto pode incluir a participação nos lucros.

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