RHecados diários: Quando um Gerente influente lhe diz que "tal atividade é perfumaria" como você reage? Argumenta e valida ou apenas aceita?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A difícil linguagem de Recursos Humanos

Artigos diferentes sobre gestão de RH, são sempre benvindos!

A difícil linguagem de Recursos Humanos - Roberto Recinella
Às vezes fico impressionado com tantas definições e termos de RH que existem no mercado, confesso que algumas vezes tenho até que raciocinar um pouco para descobrir seus significados ou se são apenas termos antigos rebatizados com novos nomes.

Acredito que muitas vezes os gestores de RH utilizam esta linguagem hermética ao exemplo de advogados e médicos apenas para valorizarem seu cargo e trabalho.
Mesmo assim não podemos negar a importância de conhecê-los, já que a maioria das empresas valoriza os profissionais atualizados com a linguagem corporativa.

Por isso vou tentar simplificar alguns destes termos com exemplos de nosso comportamento cotidiano.

Quando você copia e acompanha a sua avó na realização daquela famosa receita de bolo para depois tentar fazê-la em casa não é nada mais é do benchmarking, por outro lado se toda a família se reúne para escolher o nome do novo cãozinho da casa ou do próximo destino de férias já podemos dizer estão fazendo um brainstorming.
Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!