terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rhecados de Gestão de RH para animar e refletir em seu dia a dia corporativo!

RHecados foi o título que eu dei para as mensagens e críticas em gestão de recursos humanos que venho publicando em meu Twitter desde 2012. Gostei tanto da aceitação que resolvi elaborar uma compilação de todos os rhecados publicados e acrescentar outros tantos. Ao todo são 365 rhecados para ilustrar e motivar você a fazer coisas novas em gestão de recursos humanos e a conviver melhor no mundo corporativo!


365 rhecados, citações e sugestões de projetos para animar seu dia a dia em Gestão de Recursos Humanos na sua empresa. Basta baixar no seu notebook, tablet ou smartphone!

Leia alguns rhecados!

96.     Hoje você acordou sem inspiração? A diferença entre um deserto e um jardim não é a água: É a pessoa! Provérbio tunisiano. Pense nisso!

97.     Investigue por que aquela filial tem tantas faltas e por que o turnover é considerado alto em relação ao resto da empresa?

98.     Já fez a caminhada matinal pelo chão de fábrica, pelo canteiro de obras ou pela administração central? Como andam as coisas? O pessoal sente sua falta!

362.     O sempre novo RH deve ser, essencialmente, um Facilitador (termo emprestado dos processos de gestão da qualidade) e possuir inteligência aguçada para todas as coisas. 

363.     Deve fazer do conhecimento sua maior competência e estar sempre disposto à aquisição de novos saberes, à ampliação da criatividade e à percepção de novas oportunidades. Novos saberes podem propiciar a reformulação de conhecimentos anteriores mal estabelecidos.

364.     Deve participar ativamente da ampliação da competitividade da sua empresa, romper com passados que não retornarão mais, construir ambientes e cenários favoráveis ao seu crescimento e ao crescimento coletivo e abandonar comportamentos autoritários.

365.     Deve, ainda, aprender diariamente com os demais companheiros de trabalho, entendendo que a qualidade tem importância primordial para si e para a empresa.


Está disponível para aquisição na plataforma da Hotmart no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!