sábado, 11 de julho de 2015

O RH e a Crise

Vale a leitura do artigo do Arildo. Texto muito bem estruturado. Já abordei várias vezes em meus artigos a atitude passiva da maioria dos RH´s. É preciso frequentar o chão de fábrica e botar a bota no barro nos canteiros de obras.

"Vejo com frequência gestores de Recursos Humanos que nunca saíram de suas salas com ar condicionado para conversar com os demais colaboradores. Conheço vários que ainda fazem um lindo discurso na certeza (coitados) de que podem enganar, iludir, motivar. É comum ouvir que colaboradores só pedem, reclamam, querem moleza, não estudam, não se aprimoram, não participam, vivem cansados e coisas do gênero. Quando pedimos a alguns colaboradores que falem sobre a empresa a resposta de 90% é a mesma. A empresa ou seu representante (o tal chefe) os trata com desrespeito, ninguém os ouve, vivem contando mentiras, só cobram, nunca ouviram um elogio, nunca viram ou falaram com o Sr. RH. E você, como definiria a sua empresa?"


Leia Mais

http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/a-crise-e-o-rh/88086/?es_p=612248



Arildo Ramos Ferreira
Arildo Ramos Ferreira é Administrador, Palestrante, especialista nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, autor de diversos artigos ligados as suas especialidades nos principais sites do país. Diretor Presidente da ARF CONSULTORIA EMPRESARIAL atua em todo o território nacional em analise de processos, implantação de áreas, reestruturação de áreas, assessoria a Diretorias, Conselhos Fiscais e Conselho de Administração, Palestras e Treinamentos Corporativos, Gestão de Pessoas, Terceirização de Serviços. arfconsultoria@bol.com.br


Um comentário:

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!