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terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Endomarketing e Redes Sociais Corporativas: Como ganhar com isso?

Escrito por: Willian Medeiros

É sabido que cuidar bem dos funcionários é perpetuar e valorizar um dos principais ativos de uma organização: as pessoas. O grande desafio dos profissionais de endomarketing e de RH é manter a equipe trabalhando feliz e engajada, para assim produzir mais e com maior qualidade.

As ferramentas que ajudam nesse processo (como brindes, premiações em dinheiro, eventos corporativos, etc.) são muitas e estão em constante evolução, mas sozinhos não dão mais conta das necessidades de comunicação. Com a enxurrada de tecnologias que tanto nos oferecem novas soluções, uma chama a atenção para campanhas e controle interno de processos: a rede social corporativa.

Oferecendo várias funcionalidades intuitivas e diretas das redes sociais normais, a rede social empresarial é uma aliada fortíssima e comprovada pelos profissionais de endomarketing e RH. Em um único ambiente é possível manter toda a equipe de funcionários engajada e sabendo o que acontece dentro e fora do seu negócio.

Essa é a ideia do 4bee: ter todos em um mesmo ambiente para que toda a comunicação da empresa flua melhor e você economize tempo e recursos financeiros que antes eram consumidos em tarefas que demandavam muito esforço.

Colocando na ponta do lápis, ao ter uma rede social corporativa você economiza em viagens, deslocamentos dentro da cidade para reuniões de negócios, telefone e tempo dos funcionários (uma moeda fortíssima nos dias de hoje) entre outras. Segundo pesquisa da McKinsey, apenas com e-mails o custo é reduzido em 25%, a diminuição de gastos com viagens é percebida por 40% das empresas e a redução de custos de comunicação é sentida por 58% das companhias. O grande potencial da rede social corporativa, porém, é como elas te fazem faturar mais.

Ao usar uma rede social empresarial, você consegue ter todo o panorama de onde estão seus funcionários, o que eles estão fazendo e como auxiliá-los para que ampliem sua capacidade produtiva. As campanhas de motivação conseguem ter alcance diário para que os colaboradores nunca deixem cair o ânimo e sigam dando o máximo de si com satisfação, automaticamente dando ao seu produto ou serviço uma qualidade superior e/ou um preço mais baixo, fatores que, na atual conjuntura do país e do mercado como um todo, pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma companhia.

De acordo com o estudo da McKinsey, o uso de tecnologias sociais traz benefícios para 90% das empresas que utilizam essas ferramentas, o aumento da velocidade no acesso à informação é sentido por 74% das empresas e o crescimento no acesso aos experts internos das companhias é percebido por 51%. Além disso, as empresas contam com aumento da satisfação dos usuários, crescimento de ideias inovadoras em produtos e serviços e aumento de receita.

O custo para implementação de uma rede social corporativa é baixíssimo. O 4bee, por exemplo, possui toda a estrutura na nuvem, o que economiza tempo e recursos de TI. Outra vantagem é a interface amigável e intuitiva que não necessita de treinamentos complexos ou conhecimentos de linguagens avançadas para todos os colaboradores utilizarem.

O 4bee oferece um trial que é uma ótima maneira de testar as funcionalidade e ver o que pode ser aplicado no seu negócio.

Faça o teste e nos conte em marketing@4bee.com.br seus resultados de endomarketing com uma rede social corporativa?


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