Escrito
por: Willian Medeiros
É sabido que cuidar bem dos funcionários
é perpetuar e valorizar um dos principais ativos de uma organização: as
pessoas. O grande desafio dos profissionais de endomarketing e de RH é manter a
equipe trabalhando feliz e engajada, para assim produzir mais e com maior
qualidade.
As ferramentas que ajudam nesse processo
(como brindes, premiações em dinheiro, eventos corporativos, etc.) são muitas e
estão em constante evolução, mas sozinhos não dão mais conta das necessidades
de comunicação. Com a enxurrada de tecnologias que tanto nos oferecem novas
soluções, uma chama a atenção para campanhas e controle interno de processos: a
rede social corporativa.
Oferecendo várias funcionalidades
intuitivas e diretas das redes sociais normais, a rede social empresarial é uma
aliada fortíssima e comprovada pelos profissionais de endomarketing e RH. Em um
único ambiente é possível manter toda a equipe de funcionários engajada e
sabendo o que acontece dentro e fora do seu negócio.
Essa é a ideia do 4bee: ter todos em um
mesmo ambiente para que toda a comunicação da empresa flua melhor e você
economize tempo e recursos financeiros que antes eram consumidos em tarefas que
demandavam muito esforço.
Colocando na ponta do lápis, ao ter uma
rede social corporativa você economiza em viagens, deslocamentos dentro da
cidade para reuniões de negócios, telefone e tempo dos funcionários (uma moeda
fortíssima nos dias de hoje) entre outras. Segundo pesquisa da McKinsey, apenas
com e-mails o custo é reduzido em 25%, a diminuição de gastos com viagens é
percebida por 40% das empresas e a redução de custos de comunicação é sentida
por 58% das companhias. O grande potencial da rede social corporativa, porém, é
como elas te fazem faturar mais.
Ao usar uma rede social empresarial,
você consegue ter todo o panorama de onde estão seus funcionários, o que eles
estão fazendo e como auxiliá-los para que ampliem sua capacidade produtiva. As
campanhas de motivação conseguem ter alcance diário para que os colaboradores
nunca deixem cair o ânimo e sigam dando o máximo de si com satisfação,
automaticamente dando ao seu produto ou serviço uma qualidade superior e/ou um
preço mais baixo, fatores que, na atual conjuntura do país e do mercado como um
todo, pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma companhia.
De acordo com o estudo da McKinsey, o
uso de tecnologias sociais traz benefícios para 90% das empresas que utilizam
essas ferramentas, o aumento da velocidade no acesso à informação é sentido por
74% das empresas e o crescimento no acesso aos experts internos das companhias
é percebido por 51%. Além disso, as empresas contam com aumento da satisfação
dos usuários, crescimento de ideias inovadoras em produtos e serviços e aumento
de receita.
O custo para implementação de uma rede
social corporativa é baixíssimo. O 4bee,
por exemplo, possui toda a estrutura na nuvem, o que economiza tempo e recursos
de TI. Outra vantagem é a interface amigável e intuitiva que não necessita de
treinamentos complexos ou conhecimentos de linguagens avançadas para todos os
colaboradores utilizarem.
O 4bee oferece um trial
que é uma ótima maneira de testar as funcionalidade e ver o que pode ser
aplicado no seu negócio.
Faça o teste e nos conte em marketing@4bee.com.br seus resultados
de endomarketing com uma rede social corporativa?
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