Leitores amigos, de hoje até o final de junho estarei perambulando por aí! Curtindo férias e momentos sabáticos!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 01 A 15 DE NOVEMBRO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA 
ANIMAR E REFLETIR SEU DIA A DIA CORPORATIVO!

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226.                  Você se preocupa mais com o pós treinamento do que com o preço? O que fazer quando alguém presente lhe diz: não me acrescentou nada,...

227.                  Você, o novo Recursos Humanos da empresa! Veio para a continuidade do modelito anterior ou para quebrar tudo e promover mudanças? Ousar ou ajeitar o modus vivendi?         

228.                  Vocês acreditam que seu Diretor vai ler as cem páginas com gráficos e gráficos ou vai se ater só na análise geral do mercado salarial?

229.                  Vocês entendem dessa forma? Feedback refere-se a observações, jamais julgamentos ou críticas.

230.                  Relacione todas as competências determinadas como requisitos de ingresso de todos os cargos de sua empresa. As técnicas, as funcionais e as atitudinais.

231.                  Depois, analise-as cuidadosamente, perceba exageros e redescreva cada uma delas e em que 
situações podem ser exigidas e como podem ser avaliadas.

232.                  Faça a mesma coisa com as competências de desenvolvimento (aquelas necessárias aos funcionários efetivos).

233.                  Então, formule e desenvolva um mapa para levantamento dos conhecimentos e das habilidades disponíveis (banco de conhecimentos atuais)

234.                  Desmonte todos os processos de um cargo e avalie o grau de envolvimento e autonomia de cada funcionário em cada processo.

235.              Isso facilitará os enquadramentos nas graduações dos cargos e na elaboração de programas de treinamento e desenvolvimento e na certificação das competências disponíveis (atualização) e das desejáveis (formação).

236.              Avalie em seus projetos os extremos de preciosismo e tecnicismo. São necessários? Seja mais prático!

237.              Crie e valide uma planilha para mapeamento e ponderação das competências em cada cargo. Utilize as técnicas aprendidas em sistemas de avaliação de cargos como modelo.

238.              Crie uma metodologia para monitoramento dos cargos de gestão. Utilize a planilha de mapeamento de competências que você acabou de criar como referência.

239.              Reavalie sua metodologia de classificação e avaliação para cargos operacionais. Se for o caso, desenvolva sua própria metodologia baseado nos sistemas usualmente adotados.

240.              Releia os princípios dos modelos de Curva de Maturidade e Carreira em Y.

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