RHECADOS DIÁRIOS!

Após cada evento de Treinamento e Desenvolvimento o pessoal de Recursos Humanos deve refletir: O que é possível colocar em movimento, em prática, em operação de imediato?

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 01 A 15 DE OUTUBRO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA 
ANIMAR E REFLETIR SEU DIA A DIA CORPORATIVO!

QUER LER OS RHECADOS ANTERIORES? 

PROCURE NO MARCADOR "RHECADOS"


211.  Um RH de uma instituição americana disse que é comum a mãe vir questionar quando seu filho acha que não foi adequadamente tratado (60 minutes). GeraçãoY.

212. Uma média empresa necessita de uma gestão forte em Recursos Humanos. Como canteiros de obras com mais de 20 mil trabalhadores não possuem um Recursos Humanos forte?

213. Uma pesquisa de clima deve ter no mínimo 50% de perguntas propostas pelo Recursos Humanos que é quem mais conhece a empresa!                
214.U ma vez um Gerente de Recursos Humanos de uma grande empresa comentou: Os candidatos necessitam ter mais garra e menos frescura, é disso que as empresas necessitam!

215.Vamos dar uma volta nas instalações da fábrica e na área produtiva e ver a utilização correta dos EPI´s e condições de trabalho.

216. Viver com os Y´s pode ser bom quando sua inteligência emocional concilia o empreender (deles) com o viabilizar (pode ser seu) e continuar feliz.

217. Você acompanha todo o processo terceirizado de Recrutamento e Seleção e verifica a qualidade ou apenas recebe o candidato indicado embrulhado para presente?                   

218. Você costuma sondar nas reuniões de Recursos Humanos de empresas semelhantes o que seus colegas estão fazendo de novo? No seu segmento reina a mesmice?

219. Você é Ligador ou Recebedor? Antecipa ou Espera? Resolve ou Transfere? Empurra ou Planeja? Só Copia ou também Cria? Pense nisso!

220. Você está ocupado ou preocupado com a qualidade dos processos de Recursos Humanos?

221.  Você está preparado para gerenciar serviços dos consultores que você contrata? Ao contratá-los o seu nome estará em jogo!

222. Você não pode ter clientes encantados se possui empregados miseráveis - Chris Parker

223. Você prefere adotar um modelo qualquer de Recursos Humanos, tipo "já testado", ou prefere investir seu tempo na criação, validação e entrega do "novo"?

224. Você se considera um ator ou um autor no mundo corporativo? Você cumpre seu papel ou cria novos roteiros? Pense nisso! 

225.Você se considera  um sobrevivente do último corte na empresa ou um cara necessário, criativo, sacudido e atuante?                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!