RHecados diários: O que fazer quando o discurso de Recursos Humanos costuma a ser diferente do discurso de alguns gestores? Busque a concordância e realinhe o foco!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 01 A 15 DE SETEMBRO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA 
ANIMAR E REFLETIR SEU DIA A DIA CORPORATIVO!

QUER LER OS RHECADOS ANTERIORES? 

PROCURE NO MARCADOR "RHECADOS"

181.                  Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe é favorável - Sêneca. Orientem suas bússolas!

182.                  Se você implantou Cargos e Salários pelo sistema de pontos, a equação final que gerou todo o processo ainda é lembrada?

183.                  Se você quer ser um Recursos Humanos estratégico comporte-se como tal!  Esta é a mais simples das leis!

184.                  Sem dados que sustentem uma proposta, o Recursos Humanos costuma insistir em defendê-la com teorias, percepções ou análises subjetivas. Um Diretor que falou!

185.                  Sem heróis somos todos comuns e não sabemos quão longe podemos ir. Bernard Malamud

186.                  Sempre que você vê algo do tipo "As dez qualidades indispensáveis para um bom profissional", pelo menos nove você já leu no ano passado!

187.                  Sentado no último degrau da sua escada profissional e sem paixão pelo que faz, não haverá livro de auto ajuda que lhe dará mais um degrau.

188.                  Será que os RH´s são iguais aos ouvintes de rádio? Audiência rotativa? Quanta repetição a gente lê e ouve em artigos e entrevistas!

189.                  Seu Consultor sabe exatamente o que você quer e o que você precisa? Você sabe? Ou é ele quem vai diagnosticar para você?

190.              Seu modelo de Avaliação de Desempenho foi criado, adaptado ou copiado? É muito gratificante criar o seu próprio modelo!

191.              Seu processo de Avaliação de Desempenho contém coisas como assiduidade, pontualidade, cumprimento de regras ou sua empresa já amadureceu?

192.              Seus Gestores sabem realmente o que é um processo de Avaliação de Desempenho? Que tal a realização de novas Oficinas de Trabalho?

193.              Simples assim: Competência é - Dominar um Conhecimento, ter Habilidade de aplicá-lo e gerar resultados e ter Atitude para fazer isso acontecer.

194.              Sua competência principal: frequentar o andar de cima e tornar a área de Recursos Humanos necessária e alinhada com a Direção!

195.              Sua empresa trata as relações como Chefe e Subordinado ou Líder e Liderado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!