RHecados: Que tal uma releitura nos projetos que você se propôs a fazer desde o início do ano e ainda nem se moveu?


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 01 A 15 DE AGOSTO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR 
E REFLETIR SEU DIA A DIA CORPORATIVO

QUER LER OS RHECADOS ANTERIORES? PROCURE NO MARCADOR "RHECADOS"



151. Pesquisa aponta que 92% das empresas do universo aplicam avaliação de desempenho e os sistemas usualmente são criticados

152. Pesquisa de clima comprada não tem perguntas investigativas que a empresa necessita saber. Ao comprar, Recursos Humanos tem que customizar!

153. Pesquisa revela que a maior parte das práticas de gestão de talentos é muito complexa sem que a complexidade agregue qualquer valor significativo.

154. Pessoas que ficam sorrindo o tempo todo e demonstrando disponibilidade exagerada, podem parecer falsas, dizem consultores...

155. Por mais repetitivo que seja, quando você vai a um Congresso de Recursos Humanos você sempre sai com uma palavrinha chave no bolso. Qual foi sua última palavrinha?

156. A definição das nomenclaturas deve ser realizada apenas na fase final da elaboração da descrição dos cargos, quando já se tem uma boa visão das ocupações existentes na empresa.

157. Na definição das nomenclaturas procure dar títulos compatíveis com o mercado de trabalho e que sejam de fácil identificação quando for classificá-los com os números do CBO – Código Brasileiro de 
Ocupações.

158. Por que nossas grandes empreiteiras pecam tanto em gestão de Recursos Humanos em canteiro de obras?          

159.Por que pouquíssimos produtos são gerados pelos próprios RH´s de empresa?

160.Preparar uma planilha com indicadores de medidas estatísticas em excel é fácil. Faça uma para suas pesquisas salariais pontuais!

161. Procure não se impor através de seu crachá burocrático. Conquiste, pois só assim terá legitimidade!                        

162.Profissionais de Cargos e Salários, quando foi a última vez que participaram de uma implantação como “donos/responsáveis pelo projeto?” ou acompanharam passo a passo o trabalho dos consultores?

163.Qual a vantagem real de "reter talentos". O talentoso é dono de sua carreira. Hoje ele fica, amanhã ele sai.

164.Qual o principal canal de comunicação entre os funcionários de sua empresa e o Recursos Humanos? As mensagens chegam e saem claras?

165.Quando foi a última vez que o seu Diretor de Recursos Humanos pisou em um canteiro de obras ou no chão de fábrica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!