RHecados diários: O que fazer quando o discurso de Recursos Humanos costuma a ser diferente do discurso de alguns gestores? Busque a concordância e realinhe o foco!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

RHECICLANDO - 12/07/2016 - Espaço para vivenciar as dificuldades e as virtudes em Gestão de RH

RHECICLANDO é um espaço para vivenciar as dificuldades e as virtudes em Gestão de RH. 

Todos os depoimentos são extraídos de grupos de redes sociais e os nomes das pessoas trocados e as empresas envolvidas omitidas, para preservar a privacidade. 

Os textos são mantidos no original

O objetivo é criar um fórum permanente do cotidiano através de depoimentos reais para, quem sabe, buscar melhorias contínuas no "Rheciclar RH!" 

Se você quiser enviar um depoimento ou uma situação vivenciada que mereça uma divulgação envie por e-mail que eu publico - Vamos melhorar a relação com o RH! Sorria, você está sendo filmado! 
Quer ler as anteriores? Navegue pelo marcador "RHECICLANDO"!

carh.consultoria@gmail.com

"Nos últimos dias tenho batalhado em busca de novas oportunidades. Participei de algumas entrevista e abaixo um resumo de frases que eu ouvi:

Você trabalhou em uma multinacional. Não vai se adaptar em nossa empresa de 50 funcionários.
Nossa, com essa idade ainda procurando emprego?
Não se aposentou ainda?
Seu último salário era alto. Nem pensar em continuar o processo.
Não interessa. Mesmo atuando nessa atividade quero ver o diploma.
Sou supervisor. Ganho R$ 3000,00 e você quer ganhar isso?
Seu CV é muito bom. Aguarde que entraremos em contato (até agora nada).
Não vou te contratar. Você é muito inteligente.
Preciso fazer realmente melhoria no processo, mas não sei não...
Cara, com um CV desse você facilmente tomaria meu ligar.

- Infelizmente a recorrência de relatos de maus profissionais de minha área, só denigre a atuação dos bons profissionais de RH (Sim eles existem! Toda generalização é injusta e equivocada afinal). Na postagem em questão, os diálogos vem também de profissionais e gestores de outras áreas - pode ser a sua - responsáveis por entrevistas e processos decisórios. Relatos absurdos de processos seletivos mal conduzidos e ausência de feedbacks. Uma lição de tudo isso: O que não fazer e o necessitar evoluir, sempre. Vamos torcer por dias melhores

- Esses absurdos são, sem dúvida alguma, bastante praticados mas, isso se faz por um reflexo de gestão mal conduzida, ouvi várias vezes gerentes sem a menor condição reprovando pessoas melhor qualificadas por conta de insegurança, infelizmente cargos de gestão ainda são praticados como cargos de confiança e não cargos de competência em grande parte das empresas... 

- Nossa, ridículo, como colocam um ser humano deste para selecionar, doí o ouvido e o coração, mas as vezes o profissional tem que suportar uma etapa desta para chegar ao gestor da sua área.  

- Acho que um dos pecados que o recrutador comete, é o de não utilizar o email de sua empresa, mas os de gmail, bol, yahoo, etc. Isso, muitas vezes, faz com que percam excelentes profissionais, porque os melhores profissionais não enviam seu portifólio ou currículo para esse tipo de email. Quando vejo vagas com esse tipo de email, simplesmente desconsidero."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!