Leitores amigos, de hoje até o final de junho estarei perambulando por aí! Curtindo férias e momentos sabáticos!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

RHECICLANDO - 11/07/2016 - Espaço para vivenciar as dificuldades e as virtudes em Gestão de RH

RHECICLANDO é um espaço para vivenciar as dificuldades e as virtudes em Gestão de RH. 

Todos os depoimentos são extraídos de grupos de redes sociais e os nomes das pessoas trocados e as empresas envolvidas omitidas, para preservar a privacidade. 

Os textos são mantidos no original

O objetivo é criar um fórum permanente do cotidiano através de depoimentos reais para, quem sabe, buscar melhorias contínuas no "Rheciclar RH!" 

Se você quiser enviar um depoimento ou uma situação vivenciada que mereça uma divulgação envie por e-mail que eu publico - Vamos melhorar a relação com o RH! Sorria, você está sendo filmado! 
Quer ler as anteriores? Navegue pelo marcador "RHECICLANDO"!

carh.consultoria@gmail.com

"Estou inconformada com o pouco caso das empresas e do RH com os candidatos que participam dos processos seletivos. É uma tremenda falta de profissionalismo conosco, que nos disponibilizamos para fazer-se entrevistas, gastamos tempo e dinheiro para ir até as empresas ou consultorias e nunca recebemos um feedback dos processos. Quando isso vai mudar, quando a falta de respeito com as pessoas no Brasil vai deixar de ser uma realidade constante em nosso dia-a-dia. Estou extremamente frustrada e desanimada. Participei de vários processos seletivos, em empresas e consultarias de recrutamento e ninguém teve o trabalho de enviar um simples e-mail com o feedback.

É lamentável mesmo, concordo contigo - tenho visto cada absurdo dessas psicólogas e gestoras de RH no Vale Paraíba - Onde a classe competente não age, é assim mesmo - Um assédio aos candidatos que acabam por adoecerem.

O problema é a falta de qualificação profissional da maioria que trabalha nesta área. E estão navegando em um oceano de soberba e descaso com os desempregados. Segundo informações do www.rhportal.com.br, o RH deve ser extinto nas empresas. O Mundo Gira Pessoas!!!!!!!!!

Tenho passado por situações semelhantes, me submeto a diversos métodos de testes, pago mico, faço desenhos, participo de dinâmicas em grupo que nunca entendi ao certo se realmente alguém consegue identificar algo... Sim, porque depois de um tempo, sou eu que fico observando e geralmente quem deveria estar prestando atenção, esta rabiscando de cabeça baixa. Além da falta de retorno sobre o processo, já cansei de ser testado me sentindo sugado mentalmente e fisicamente pra não servir para nada. Uma metodologia que vc não pratica no dia a dia do próprio trabalho. E pra encerrar, a própria garota que esta realizando a entrevista não tem a menor ideia do que é a sua função!!!! Estou cansado de presenciar isso.

Minha preocupação que a maioria desses recrutadores são formados em Psicologia Humana.

Pior não é só isso, é quando elas contratam registram e depois de um mês mandam embora, já acontece u duas vezes comigo a última foi agora este mês, pensei que estava em paz, que a busca tinha acabado para depois de um mês mandar embora, nossa estou muito triste, quem é pai e mantém sua família deve saber como isso é constrangedor, se não tem possibilidade de contratar não registre a carteira .

Concordo e acredito que o selecionador precisa entender que um dia poderá estar do lado do entrevistado. Precisamos sempre nos colocar no lugar do outro, somente assim respeitaremos todos.

É meus amigos e o pior não é isso; Na maioria das vezes não existe o retorno com o feedback, a exigência para a vaga é algo que na maioria das vezes é um absurdo.  É ainda selecionam vários candidatos e normalmente escolhem aquele que foi indicado por A ou B. exibir menos
Também acontece comigo. O que acontece comigo também é que quando abre vagas em algumas empresas e mando o currículo por e-mail conforme a determinação de algumas empresas que só recebem por um e-mail próprio. Eles não tem nem trabalho de abrir e ler o e-mail e excluem.

Pessoal, eu estou na mesma situação, porém, deixei de tentar entender, em 99 a 2001 for 27 meses se registro que hoje faz falta para a minha aposentadoria. Tem vagas com mais de 1.000 candidaturas, as vagas estão abertas e podem fechar devido a circunstâncias por isso, eu, nem o recrutador e a empresa pode adivinhar se amanhã haverá a vaga. A situação econômica está muito instável. Por isso eu decidi fazer a minha parte, enviar meu currículo e orar para Deus abrir as portas e dar graça. Nunca mais vou murmurar, reclamar ou lamentar por alguma coisa. Deus está no controle exibir menos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!