Leitores amigos, de hoje até o final de junho estarei perambulando por aí! Curtindo férias e momentos sabáticos!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 16 A 31 DE JULHO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR 
E REFLETIR SEU DIA A DIA CORPORATIVO

QUER LER OS RHECADOS ANTERIORES? PROCURE NO MARCADOR "RHECADOS"


136.                  O Serviço Social de sua empresa só cuida de benefícios e eventos ou também atua em problemas de baixa produtividade?

137.                  O sujeito só vai se dar bem na Área de Recursos Humanos se efetivamente entender o negócio da empresa -  Márcio Fróes - Ambev

138.                  O talentoso vai sair? Deixa. Se não saiu hoje, amanhã sairá. Preocupe-se mais em reposição e menos em retenção, o caminho natural!

139.                  Os processos de remuneração variável são extremamente propícios para a geração de novos produtos!

140.                  Os Profissionais de Recursos Humanos estão multidisciplinares em demasia. O Especialista não existe mais na maioria das empresas...

141.                  Ótimo dia para a releitura do Manual de Procedimentos de Concessão de Benefícios! Todos entendem? Está atualizado?

142.                  Ótimo dia para elaborar uma planilha demonstrativa de Encargos Sociais. Digita-se o salário e as outras colunas se completam!

143.                  Ótimo dia para rever a descrição, o conteúdo e a forma de apresentação dos Indicadores de Recursos Humanos à Diretoria e demais Gestores!

144.                  Ouvi essa frase de um Diretor. No mundo de Recursos Humanos as boas frases replicam, duplicam, triplicam e invadem debates, artigos e congressos....

145.              Pense: Como eu faço para emitir relatórios e indicadores de Recursos Humanos realmente úteis para análise e tomada de decisão de todos os gestores?

146.              Pense: Como eu interpreto hoje os negócios da minha empresa?

147.              Pense: Como eu posso contribuir para o Recursos Humanos mudar na minha empresa?

148.              Pense: Como eu saio da minha zona de conforto e circulo no chão de fábrica ou na administração central ou boto a bota no barro no canteiro de obras?

149.              Pense: Como eu tenho que agir para que o Presidente da minha empresa me convide para discutir planejamento estratégico de gestão de pessoas?

150.              Pensem sem emoções: vocês obtém mais retorno com a Avaliação de Desempenho Gestor/Subordinado ou com Avaliação de Desempenho 360º?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!