RHecados diários:Avalie, acompanhe, mensure e converse com os Gestores sobre os resultados obtidos em programas de treinamento e desenvolvimento gerencial e de liderança.

Será que aquele gerente, o japonesinho simpático, que em uma manhã de segunda feira chuvosa foi convidado a fazer trilha, subir em árvore, cair na lama e outras aventuras, realmente ficou feliz com o aprendizado? Tornou-se um líder melhor? Pense bem nisso!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 01 A 15 DE JULHO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR 
E REFLETIR SEU DIA A DIA CORPORATIVO

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121.         O primeiro Consultor em Cargos e Salários foi Santo Tomás de Aquino, filósofo italiano, ao lançar a doutrina do salário justo!

122.                 O primeiro TEAL (treinamento ao ar livre) tinha como objetivo simular desafios para o desenvolvimento da auto estima e confiança dos fuzileiros navais britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.

123.                  O principal indicador de satisfação do seu cliente interno é o atendimento feito no "balcão do Departamento Pessoal". Você tem certeza que está bom?

124.                  Sempre interaja bem com o Departamento Pessoal e com a Contabilidade. Você sempre vai precisar deles!

125.                  O que fazer quando o discurso de Recursos Humanos costuma a ser diferente do discurso de alguns gestores? Busque a concordância e realinhe o foco!

126.                  O que o Recursos Humanos chama de retenção de Talentos? O jovem engenheiro ou o experiente pedreiro que atua nas obras? Ou ambos?

127.                  O que os funcionários pensam de você e do Recursos Humanos? Seu trabalho tem reflexo direto no clima organizacional da empresa!

128.                  O relatório de Treinamento e Desenvolvimento dá mais ênfase aos aspectos quantitativos ou aos relatos de mudanças positivas obtidas com os programas?

129.                  O Recursos Humanos cria valor quando aqueles que recebem os seus serviços atestam isso – David Ulrich

130.              O Recursos Humanos de uma empresa costuma ter a cara e o estilo de seu gestor. É verdade, acredite!

131.              O Recursos Humanos Ligador costuma se antecipar aos problemas e resolvê-los de forma prática e imediata. Circula por todos os níveis!

132.              O Recursos Humanos não deve ficar preocupado com mapas de guerra (número de horas, número de treinandos,...). Envie relatórios das mudanças proporcionadas em Treinamento e Desenvolvimento!

133.              O Recursos Humanos Recebedor costuma não interagir com seu entorno. Assim como as obras do Niemeyer. Está lá para ser admirado.

134.              Recursos Humanos sabe exercer o papel de negociador "estratégico" junto ao Sindicato e Comissão de Negociação/Funcionários? Seu Diretor confia nele?


135.              Recursos Humanos tem por obrigação suprema conscientizar os gestores que suas responsabilidades não se encerram ao final de cada evento de Treinamento e Desenvolvimento, mas sim, começam!

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