Leitores amigos, de hoje até o final de junho estarei perambulando por aí! Curtindo férias e momentos sabáticos!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 15 A 30 DE JUNHO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR 
E REFLETIR SEU DIA A DIA CORPORATIVO

QUER LER OS RHECADOS ANTERIORES? PROCURE NO MARCADOR "RHECADOS"

106.                  Muitas vezes, o pessoal de Recursos Humanos encantado com a oportunidade de fazer um evento precipita-se na escolha do tema ou da consultoria!                        

107.                  Muitos RH´s de construtoras passam o dia discutindo competências de engenheiros e esquecem que é no canteiro de obras que as coisas acontecem!

108.                  Na onda do apagão de cérebros surgiram os Coachs. Qualquer expertise tem Coach. Como seria se esses Coachs fossem os cérebros que faltam?

109.                  Não acham deselegante para você e para sua empresa fazer pesquisa salarial de cargos gerenciais/diretoria em redes sociais? Pois é!

110.                  Não é raro a Direção não esperar muita coisa do Recursos Humanos por achar que o gestor não consegue chegar lá. Paradão demais ou muito Filósofo!

111.                  Não existe criação onde não houver esforço! Não fique com conhecimentos na teoria, avalie-os na prática!

112.                  Não permita que sua motivação seja abalada por gestores medíocres. Mantenha sua motivação sempre em alta!

113.                  Não tem software de tabulação e análise de pesquisa salarial? Construa um formulário de cálculo no Excel. É simples e rápido.

114.                  Ninguém melhor do que a área de Recursos Humanos para determinar o que deve ser investigado em pesquisas de clima. Não compre modelos totalmente prontos.

115.              No mundo corporativo matar um leão por dia é fácil, difícil é conviver com as cobras.

116.              No mundo corporativo, seu passado de vitórias e conquistas só interessa ao museu de sua estória. O que realmente interessa é o seu agora!

117.              O conteúdo de um ser humano são os conhecimentos, as habilidades e as atitudes, reabastecidos com o exercício do aprendizado contínuo.                          

118.              O enigma da vida consiste em saber por que precisamos sempre reinventar – Shein.  Belo dia para reinventar algum processo de gestão de Recursos Humanos!

119.              O pessoal de TI reclama que o pessoal de Recursos Humanos não entende a área e o perfil ideal de seus ocupantes (em todos os níveis). RH´s, é só querer conhecer!

120.              O pleno equilíbrio da eficácia (viabilizador) com a eficiência (idealizador) é fundamental em qualquer processo que busque êxito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!