Leitores amigos, de hoje até o final de junho estarei perambulando por aí! Curtindo férias e momentos sabáticos!

terça-feira, 31 de maio de 2016

RHECICLANDO - 31/05/16 - Espaço para vivenciar as dificuldades e as virtudes em Gestão de RH

RHECICLANDO é um espaço para vivenciar as dificuldades e as virtudes em Gestão de RH. 

Todos os depoimentos são extraídos de grupos de redes sociais e os nomes das pessoas trocados e as empresas envolvidas omitidas, para preservar a privacidade. 

Os textos são mantidos no original

O objetivo é criar um fórum permanente do cotidiano através de depoimentos reais para, quem sabe, buscar melhorias contínuas no "Rheciclar RH!" 

Se você quiser enviar um depoimento ou uma situação vivenciada que mereça uma divulgação envie por e-mail que eu publico - Vamos melhorar a relação com o RH! Sorria, você está sendo filmado! 
Quer ler as anteriores? Navegue pelo marcador "RHECICLANDO"!

carh.consultoria@gmail.com

"Ontem, ouvi de uma selecionadora algo interessante. Ela entrevistou uma excelente candidata (palavras dela), que atendia a todos os requisitos para uma posição de Gerente. O fato é, que a candidata foi reprovada na entrevista com o requisitante da vaga, e o seu feedback foi: a candidata demostrava severa apatia, baixo entusiasmo e energia. Bem, ela esta desempregada há um ano e sem reservas financeira. Senhores gestores e entrevistadores, vamos usar a empatia! Diante de você está um profissional, um ser humano. A visão sistêmica é uma competência aliada a boas decisões. 

"Durante meus 10 anos que trabalhei como Gerente de RH, me deparei com situações idênticas. Geralmente a minha empresa autorizava oferecer uma refeição para este candidato, e no almoço descobria o motivo da apatia, isto era somente para candidatos que atendia todos os requisitos, e nesta ida e volta, percebia como a autoestima da pessoa ganhava novos estímulos. Aqui entre nós: Quando estamos desempregado até os "amigos"desaparecem. Já contratei ex-presidiários com muito sucesso. Somo humanos...sejamos menos cartesianos..Abraços."

"Para minha frustração pro mercado estou velha, tenho 15 anos de experiência em banco, sou formada em administração e hoje, pasmem, até pra recepcionista me negam a vaga, triste realidade e vendo o que conquistei ao longo do tempo se desfazendo por conta do desemprego me dá um desespero."

"Provavelmente você disputará esta vaga com outras pessoas, igualmente qualificadas. Como entrevistador, quem você escolheria? Uma pessoa qualificada que tem energia, disposta a dar seu melhor, ou alguém que parece um Zumbi? Se a pessoa está desempregada há tempos, precisa, este é mais do que um motivo para a pessoa se animar seguir em frente e ir a luta. Me desculpe mas não existe Empatia que faça alguém contratar uma pessoa desmotivada. Abraço!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!