RHecados: Pesquisa revela que a maior parte das práticas de gestão de talentos é muito complexa sem que a complexidade agregue qualquer valor significativo.


O talentoso vai sair? Deixa. Se não saiu hoje, amanhã sairá. Preocupe-se mais em reposição e menos em retenção, o caminho natural!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 16 A 30 DE MAIO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR E REFLETIR EM SEU DIA A DIA CORPORATIVO!

76.                  É importante lembrar que não queremos pessoas sem opinião na nossa empresa - Manual de Integração das Empresas Semco!

77.                  É importante que os Profissionais de Remuneração inspirem novas atitudes e saiam sempre do lugar comum. Validem novas ideias!

78.                  Em processos de Avaliação de Desempenho seus gestores dão feedbacks regulares ou praticam aquele papinho furado uma vez por ano?

79.                  Em Recrutamento e Seleção você pede 1 José e 2 Marias (Gestão de Pessoas) ou 1 Engenheiro e 2 Secretárias (Gestão de RH)? Pense nisso e atualize seus Cargos!

80.                  Equipes ou indivíduos colocados em competição ou para enfrentar desafios, muitas vezes geram situações constrangedoras e chatas.

81.                  Erro grave na negociação de greves - horas paradas não se negociam, tem que ser repostas!

82.                  Esforce-se em pensar como agir ao invés de pensar como desculpar-se!

83.                  “Espero que meu executivo de gestão de pessoas me ajude a desenvolver as pessoas para a empresa e para a sociedade” - Conarh 2011. E aí?

84.                  Eu acredito em clientes e resultados, não em fadas e duendes!

85.              Extremos de preciosismo e tecnicismo que na prática são desnecessários, podem levar bons planos de cargos e salários à inoperância.

86.              Falando em liderança, o bom líder não é aquele que apaga incêndios, mas aquele que organiza os processos para que eles não ocorram.

87.              Filtro de seleção para diminuir o envio de CV´s: Pós Graduação e inglês fluente serão considerados diferenciais. Se são diferenciais não são obrigatórios para o cargo!


88.              Fiquem longe do gerente babão. Aquele que só sabe reclamar. De todos e de tudo. Principalmente nos ouvidos de Recursos Humanos!

89.              Fiz de mim o que não soube e o que podia fazer de mim não fiz. Quando me vi no espelho, já tinha envelhecido - Fernando Pessoa

90.              Frederick Taylor não estimulava trabalho em equipe. Reunidos, os trabalhadores são menos eficientes. Estimulava a Competência e a Competição.


Carlos Alberto de Campos Salles
Consultor de Recursos Humanos
Independente
Remuneração - Gestão de Desempenho - Competências


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!