Leitores amigos, de hoje até o final de junho estarei perambulando por aí! Curtindo férias e momentos sabáticos!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 01 A 15 DE MAIO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR E REFLETIR EM SEU DIA A DIA CORPORATIVO!



61.                  Consultor disponível na visão de algumas Consultorias é um bom negócio. Pagam o mínimo possível e procuram absorver o máximo do conhecimento adquirido!                               

62.                  Consultoria Sibson, de Nova York, estima que somente 35 a 40% das empresas fazem avaliações de desempenho de bom nível. E você? O que acha?

63.                  Diante de centenas de livros com dicas e fórmulas para subir na carreira e na vida eu indico: acorde cedo, coloque o terno e manda vê. Trabalhe!

64.                  Contratar um consultor sem ter noção do que se deseja como entrega, é apostar que a última bala no gatilho atinja o alvo!

65.                  Converse com o Médico do Trabalho e pergunte por que aquela área tem tanta solicitação de saída antecipada e/ou de faltas?

66.                  Creio que ainda deva partir da alta direção a inclusão do Recursos Humanos como pilar estratégico organizacional - Frase que ouvi de um Diretor!

67.                  Dê a todas as pessoas os seus ouvidos, mas a poucos a sua voz. Shakespeare

68.                  De nada servem currículos academicamente fantásticos se você não conseguir transformá-los em praticidades ao seu futuro contratante.

69.                  De repente todo mundo sabe fazer, analisar e validar. “Garantimos resultados em apenas um mês!” Olho vivo!

70.              Depois de uma rodada de 360º, lá vão os Psicólogos de Recursos Humanos afagarem as cabeças dos egos inconformados ou trazerem à terra os egos entusiasmados

71.              Desenvolva novos formatos de Avaliação de Desempenho. Saia do lugar comum. Formule ponderações. Crie e fundamente. Você consegue!

72.              Determinar quais são as necessidades de Treinamento & Desenvolvimento pressupõe algo mais do que o Recursos Humanos se sentar atrás da sua mesa pondo-se a pensar e escrever.

73.              Deveríamos estar desenvolvendo gerentes de verdade, não fingir que eles poder ser criados em sala de aula - Henry Mintzberg

74.              Dezenas de definições de Competência confundem os gestores. Busque formas mais simplificadas de colocar em prática as teorias.


75.              Dia bom para verificar se as empresas terceiras de manutenção e conservação estão usando todos os EPI´s citados no contrato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!