RHecados diários: Quando um Gerente influente lhe diz que "tal atividade é perfumaria" como você reage? Argumenta e valida ou apenas aceita?

segunda-feira, 30 de maio de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 01 A 15 DE JUNHO!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR 
E REFLETIR SEU DIA A DIA CORPORATIVO


91.                  Gente inteligente gosta de trabalhar com outros da mesma espécie. Estimula e desafia fazer parte de uma equipe que sabe pensar!

92.                  Grandes Canteiros de Obras são verdadeiras empresas e deveriam ser tratadas como tal. Não é uma mera extensão do Recursos Humanos Corporativo que vai resolver.

93.                  Ao mapear os conceitos de valor das funções integrantes de um cargo, procure dividi-los em tarefas/processos que criam valor, tarefas/processos que não criam valor, porém são necessárias e tarefas/processos que não criam valor e podem ser eliminadas através de tecnologia.

94.                  Hoje as pessoas vivem cada vez mais, não encontram tantas oportunidades de trabalho como antes e tem carreiras mais curtas nas empresas!

95.                  Hoje mais do que no passado, as pessoas avaliam o sucesso de acordo com parâmetros diferentes dos estabelecidos por seu empregador!

96.                  Hoje você acordou sem inspiração? A diferença entre um deserto e um jardim não é a água: É a pessoa! Provérbio tunisiano. Pense nisso!

97.                  Investigue por que aquela filial tem tantas faltas e por que o turnover é considerado alto em relação ao resto da empresa?

98.                  Já fez a caminhada matinal pelo chão de fábrica, pelo canteiro de obras ou pela administração central? Como andam as coisas? O pessoal sente sua falta!

99.                  Já pensaram no desafio que é desenvolver e manter lideranças em grandes canteiros de obras? Busque sua diferença em um mercado de iguais!

100.              Jack Welch criou um esquema de reuniões onde só as equipes falavam. Os chefes só ouviam e tomavam notas. Após, cobrava dos chefes as ações!

101.              Jamais abandone um aprender-desaprender-reaprender que ressalta as diferenças entre permanência e a mutação! Fernando Gonçalves, Pensador pernambucano.

102.              Karl Marx estava certo: os empregados hoje são "donos" das empresas através do seu capital intelectual - Charles Handy

103.              Lembrem-se que o Marketing faz a promessa e o Endomarketing cumpre. Funcionários comprometidos sempre fazem a diferença!

104.              Metodologias de avaliação de desempenho mal estruturadas geram uma sensação de desconforto nos avaliadores e avaliados!

105.              Muitas vezes o estímulo ao trabalho em equipe, se contrapõe ao estímulo pelo desempenho individual, que muitas instituições apregoam!                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!