RHECADOS DIÁRIOS!

Após cada evento de Treinamento e Desenvolvimento o pessoal de Recursos Humanos deve refletir: O que é possível colocar em movimento, em prática, em operação de imediato?

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Guia do Analista – Técnicas e Práticas para seu dia a dia em Cargos, Carreiras e Salários!

Guia do Analista – Técnicas e Práticas para seu dia a dia em Cargos, Carreiras e Salários!

Ao longo de 275 páginas, o dia a dia do Analista de Cargos e Salários divide-se em duas partes: 




1ª Parte – Entendendo e aprendendo a elaborar Descrição de Cargos

Abrange desde a formulação da ideia e a da confecção dos questionários até o modelo descritivo completo e pronto para estudos subsequentes. Tudo de forma prática e objetiva e de leitura agradável. 

Na segunda metade o leitor encontrará uma extensa coletânea  de atribuições de cargos operacionais, administrativos, técnicos, nível superior e de gestão das áreas de Recursos Humanos, Serviços, Contabilidade, Finanças, Tecnologia da Informação, Obras Civis entre outras. Você poderá, além de conhecer as atribuições de diversas áreas, subsidiar a elaboração/atualização das descrições de sua empresa, pesquisando e ampliando as ideias, propostas e formulações contidas em cada atribuição. Você que gosta das matemáticas, gráficos e demonstrativos que a área de Cargos, Carreiras e Salários tanto exige vai descobrir que elaborar uma descrição de cargo pode ser tão prazeroso quanto!

2ª Parte – Entendendo e aprendendo a classificar e avaliar Cargos

De forma prática e simples você conhecerá as metodologias que compõem os sistemas abertos de avaliação e classificação de cargos (escalonamento, comparação por fatores, graus pré determinados e pontos) e os conceitos dos sistemas fechados. Você aprenderá a formular e executar um projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários através da metodologia de Pontos e a elaborar, tabular e analisar uma Pesquisa Salarial.

Na outra metade, você conhecerá um projeto completo de  Plano de Cargos, Carreiras e Salários desenvolvido pela metodologia que formulei e criei denominada Cenários de Atuação (uma combinação de Graus Pré Determinados e Pontos).

Também com os modelos propostos conhecerá e lerá como se faz uma Política Salarial e um Regulamento Interno de Empresa. 

CONHEÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!