RHECADOS DIÁRIOS!

Ao enviar relatórios coloridos e cheios de gráficos que tal enviar uma página com soluções propostas. Dessa forma seu Diretor vai ler!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 15 A 30 DE ABRIL!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR E REFLETIR EM SEU DIA A DIA CORPORATIVO!



46.                  Dê uma conversada com os colegas de Segurança do Trabalho e faça a próxima CIPA diferente!

47.                  Comece sua segunda feira pensando nisso - Ao invés do tradicional e rotineiro Café com o Presidente, que tal fazer um Café com o Recursos Humanos?

48.                  Como anda a comunicação interna da sua área? Solta e transparente ou formal demais e amarelada?

49.                  Como anda o mapeamento de competências de sua empresa? Você realmente conhece o banco de conhecimentos disponíveis?

50.                  Como as Competências Institucionais estão descritas nos formulários de Avaliação de Desempenho? Se são comuns a todos, todos entendem?

51.                  Como gerir o Recursos Humanos de uma empresa de telemarketing, diminuir o turnover e criar ambientes motivacionais? Esse é um grande desafio!

52.                  Como realinhar programas de Treinamento e Desenvolvimento que não convenceram totalmente a alta administração de sua real necessidade? Pense!


53.                  Como seus Gestores lidam com as diferentes definições e aplicações da palavra Competência?

54.                  Como você lida com as competências institucionais, comuns a todos os funcionários? Você sabe avaliar visão holística de Gestor e de Analista?

55.              Como vocês imaginam um programa de desenvolvimento de lideranças em um grande canteiro de obras com cerca de 300 Encarregados? Pense!

56.              Competência é a capacidade de agir eficazmente em um determinado tipo de situação apoiado em conhecimentos mas sem limitar-se a eles - Perrenoud

57.              Novas Competências Essenciais - libertar a mente, elevar a equipe, recrear o espírito, inovar a obra e empreender o futuro!

58.              Conhecem candidatos a emprego com passado de glórias querendo cobrar no presente, o preço do passado? "Eu fui..." não existe no mundo corporativo!

59.              Conscientizem seus gestores que suas responsabilidades não se encerram ao final de cada programa de Treinamento e Desenvolvimento! Mas, sim, começam!

60.              Construa um projeto de Avaliação de Desempenho em conjunto com um grupo de colaboradores. Discutam competências e textos. Êxito total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!