RHecados diários: O que fazer quando o discurso de Recursos Humanos costuma a ser diferente do discurso de alguns gestores? Busque a concordância e realinhe o foco!

segunda-feira, 14 de março de 2016

RHECADOS QUINZENAIS!



16.                  A maior parte de seu tempo de trabalho você gere rotinas ou cria soluções e coisas novas?

17.                  A perfeição é uma utopia, mas sua busca não deve ser- Tele Santana

18.                  A questão não é onde você recebeu o seu diploma, mas o que você pode contribuir para o crescimento dos negócios da empresa.

19.                  A sabedoria consiste em conseguir transformar e trabalhar as competências adquiridas a seu favor. Isso se chama Talento!

20.                  A segunda feira será um ótimo dia para rever a descrição, o conteúdo e a forma de apresentação dos Indicadores de Recursos Humanos à Diretoria e demais Gestores!

21.                  Será que o subempreiteiro pensa, age e atua como a empreiteira maior? A terceirização de mão de obra na construção civil vai além dos limites desejáveis.

22.                  A vida não segue roteiros! Fernando Pessoa: Navegar é preciso, viver não é preciso! Mas quem planeja a rota pode se dar melhor...

23.                  Aceitar pessoas de 25 anos de idade com mestrado e inteligentes, mas inexperientes, para torna-las dirigentes eficientes, é risível.  Henry Mintzberg

24.                  Agora que você já almoçou, que tal dar uma passadinha no chão de fábrica antes de voltar à sua sala? Não seria uma boa ideia?

25.              Analise seus relatórios de Indicadores de Recursos Humanos. Envie à Diretoria apenas um resumo dos mais significativos. Eles não leem tudo!



26.              Ao enviar relatórios coloridos e cheios de gráficos que tal enviar uma página com soluções propostas. Dessa forma  seu Diretor vai ler!

27.              Ao executar um programa de Treinamento e Desenvolvimento você vai mais no "prato pronto" ou sente-se a vontade para customizá-lo em função de sua empresa?                     

28.              Ao fazer uma pesquisa de clima, você compra pesquisa pronta ou, pelo menos, define a maioria das perguntas?                           

29.              Apenas visitas regulares da área central de Recursos Humanos suprem todas as necessidades de um grande canteiro de obras? Menos ar condicionado e mais bota no barro!

30.              Apesar da proliferação de cursos e vasta literatura a respeito por que temos tão poucas lideranças no mundo corporativo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!