RHecados diários: Quando um Gerente influente lhe diz que "tal atividade é perfumaria" como você reage? Argumenta e valida ou apenas aceita?

quarta-feira, 30 de março de 2016

RHECADOS QUINZENAIS - 01 A 15 DE ABRIL!

RHECADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR E REFLETIR EM SEU DIA A DIA CORPORATIVO!



31.                  Após cada evento de Treinamento e Desenvolvimento o pessoal de Recursos Humanos deve refletir: Como o pessoal de Recursos Humanos pode atuar nesse processo - facilitação e operacionalização?

32.                  Após cada evento de Treinamento e Desenvolvimento o pessoal de Recursos Humanos deve refletir: O que é possível colocar em movimento, em prática, em operação de imediato?

33.                  Após cada evento de Treinamento e Desenvolvimento o pessoal de Recursos Humanos deve refletir: Qual o tempo ideal para uma avaliação concreta dos resultados obtidos?

34.                  Aprimore a sua competência "Percepção do Entorno" e verá que a vida corporativa vai melhorar!

35.                  Aquela novidade que você ouviu no último Congresso de Recursos Humanos será boa para implantar em sua empresa? Pense e viabilize!

36.                  Aquele processo de Recrutamento e Seleção que está há mais de um mês em andamento, os perfis estão corretos? Suas fontes de busca estão adequadas?

37.                  Aquele Regulamento Interno amarelado pelo tempo, de sua empresa, está na hora de ser revisto. Palavras mais soltas e leves!

38.                  As descrições de Cargo de sua empresa atendem exigências da ISO? Estão atualizadas? Bem feitas? Atendem Recrutamento e Seleção/Treinamento e Desenvolvimento?  Pensem nisso!

39.                  Atue alinhado com a visão estratégica da empresa, fale a linguagem do empresário e tenha uma visão clara dos clientes internos.

40.              Basta um bom marketing, títulos em inglês, soluções imediatas e gurus carismáticos para  que os gestores se emocionem. Cautela antes de tudo! – Cleber Aquino

41.              Belo dia para rever os processos de gestão de Recursos Humanos. Extremos de preciosismo e de tecnicismo podem ser repensados.

42.              Cargos e Salários deve buscar a agilização, a simplificação e a racionalização na implantação e na manutenção de um projeto.

43.              Cem profissionais de MBA são postos no mundo todos os anos. Após a formatura percebem que muito do conhecimento adquirido já está desatualizado e ainda falta pagar o boleto!

44.              Chega de tratar Indicadores de Treinamento e Desenvolvimento com números e estatísticas chatas. Investigue e divulgue melhorias técnicas e comportamentais!


45.              Circule uma vez por dia pela empresa inteira, ouça as lideranças, avalie situações problema e construa cenários para resolvê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!