RHecados diários: Filtro de seleção para diminuir o envio de CV´s: Pós Graduação e inglês fluente serão considerados diferenciais. Se são diferenciais não são obrigatórios para o cargo!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Curtas e Rápidas - Não da esquerda, esta pertence aos poetas e sonhadores...

 


Não é objetivo deste Blog tecer comentários sobre política, porém, nesse momento é difícil não se manifestar.

Creio ter havido uma pequena confusão ideológica nas manifestações lulo petistas de sexta feira, 18 de março. Não da esquerda, esta pertence aos poetas e sonhadores. Digo da massa de manifestantes e suas palavras de ordem.

A massa de manifestantes, sabidamente, era composta em sua maioria absoluta, de pessoas contratadas para comporem um grande cenário. Um grande cenário para o Lula Conselheiro falar de democracia e não de corrupção. Corrupção não existe no governo lulo petista. Apenas mal entendidos e empreiteiros mal intencionados.

Voltando aos meus pensamentos juvenis de 68 e 69, busquei entender como as centenas de desaparecidos e torturados pelo regime militar se posicionariam perante o lulo petismo e o Lula Conselheiro.

Lutas inglórias eram movidas por um ideal emanado detrás do muro de Berlim e da pequena ilha do Caribe. Sem absolutamente pouco ou nenhum conhecimento do que realmente ocorria por lá. Isso na maioria da militância e não daqueles que lá iam e vinham com notícias e informações fielmente repaginadas e prontas para o consumo.

Quando ouvi em algumas cidades brasileiras manifestantes lulo petistas entoando Vandré pensei. O que tem a ver Vandré com essas manifestações. Quarenta, cinquenta anos atrás existia um contexto para cantar Vandré. Hoje não. Parecia que caminhavam para o Beira Rio ou para o Allianz Park assistir um show do Justin Bieber. A revolução é linda e o revolucionário é lindo. Somos Lulo Petistas.


Parece que ninguém entendeu o que significa Operação Lava Jato e suas consequências para o país. Um país arrumado e/ou em fase de acabamento que em 14 anos voltou a ser um puxadinho graças ao Lula Conselheiro e suas equipes. Eu não entendo o clamor da grande massa da militância que frequenta o SUS, faz cachê de passeateiro, está desempregado e berra Lula Lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!