RHECADOS DIÁRIOS!

Ao enviar relatórios coloridos e cheios de gráficos que tal enviar uma página com soluções propostas. Dessa forma seu Diretor vai ler!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

RHECADOS QUINZENAIS!



RHECADOS QUINZENAIS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ANIMAR E REFLETIR EM SEU DIA A DIA CORPORATIVO!


1.                 Entendam de verdade a cultura e os valores ditados pelos acionistas de sua empresa para não se perderem em projetos sem foco! 

2.                  Não acredite nas nove maneiras disso, nas doze dicas daquilo, nos sete hábitos que ti farão feliz, nas onze respostas certas em seleção, em como ter sucesso em vinte lições. Olho vivo. Cuidado com os falsos gurus!


3.                  Muita atenção com os bons samaritanos do mundo corporativo: Nenhum ato é tão privado que não procure aplauso - John Updike

4.                  Na próxima rodada de Avaliação de Desempenho pense que o desempenho de qualquer indivíduo é, em grande medida, o resultado de como ele é gerenciado.

5.                  No mundo corporativo você se considera um súdito ou um cidadão?

6.                  O maior erro de um Consultor é achar que faz parte da equipe de trabalho da empresa cliente. Seu contrato tem inicio, meio e fim!

7.                  Convença-se disso e faça o melhor, pois um bom trabalho gerará outros. O seu momento é agora. Aproveite-o intensamente, pois ele é somente seu.

8.                  Ouça e viva sua empresa o dia inteiro. Faça da hora do cafezinho um momento de troca de ideias. Apareça antes e aconteça depois!

9.                  Você continua fazendo barricadas para proteger seu espaço ou passou a frequentar o andar do presidente?

10.              Você utiliza a metodologia "facinha" com um monte de competências sem definição e uma régua de notas ou desenvolveu um modelo de Avaliação de Desempenho customizado?

11.              A Área de Gestão de Administração de Pessoal (DP), proporcionalmente, tem evoluído muito mais que a Área de Gestão de Pessoas (RH), que deu uma paradinha no tempo.

12.              Uma empresa prega autonomia, espírito empreendedor e iniciativa e ainda  mantém uma cultura que estimula o perfil passivo e disciplinado! Pode isso!

13.              A empresa que não se preocupa em ver pessoas como pilar estratégico está sujeita ao fracasso organizacional e a conviver em constante conflito interno.

14.              A excessiva terceirização na construção civil provocou a perda de identidade nos canteiros de obras.

15.              Boa parte das pessoas se preocupa mais com as metas, que são pontos de chegada, do que com os princípios, que são pontos de partida - M.S.Cortella


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!