RHECADOS DIÁRIOS!

Ao enviar relatórios coloridos e cheios de gráficos que tal enviar uma página com soluções propostas. Dessa forma seu Diretor vai ler!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Curhtas e Rhápidas - Três estorinhas contadas em programas de desenvolvimento gerencial!

Primeira estorinha

O presidente de um grande grupo empresarial brasileiro, questionado por estagiário recém chegado à organização:

- A que o senhor atribui o seu sucesso?

- Às minhas boas decisões, meu rapaz.

- E a que atribui suas boas decisões, presidente?

- À sabedoria.

- E de onde vem essa sabedoria, senhor?

- Conquistei-a com as minhas experiências

- E como obteve tais experiências?

- Com as minhas más decisões, rapaz.

A segunda estorinha conteceu com Pablo Casals, talento musical

Ao final de um concerto de muitos aplausos, um jovem talento em formação escutou do grande violoncelista porque aos 85 anos ainda ensaiava cinco horas diárias:

- Porque acho que estou melhorando!!

A terceira estorinha aconteceu com Williamson Day, encarregado dos assuntos legislativos da Ford Motor Company


Você é daqueles que procuram cumprir à risca os requisitos exigidos para um bom diretor nos manuais de administração de empresas?

Você costuma trabalhar horas extras, levar serviço para fazer em casa, ou é daqueles que passam o dia grudados à mesa de trabalho?

Você procura andar sempre na moda?

Você se concentra denotadamente sobre os projetos que lhe apresentam e se preocupa com novas responsabilidades?

Bem, se você é um desses, talvez esteja cavando sua demissão, em vez de conquistar uma promoção.

O texto acima foi escrito em 1952, há sessenta e dois anos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!