RHecados diários: Filtro de seleção para diminuir o envio de CV´s: Pós Graduação e inglês fluente serão considerados diferenciais. Se são diferenciais não são obrigatórios para o cargo!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Curhtas e Rhápidas - Niguém está isento de escrever bobagens!

Nesse espaço de Curhtas e Rhápidas quero fazer um comentário sobre o artigo titulado acima, de autoria do Sr. Flávio Augusto da Silva. Não questiono as competências e qualificações do Sr. Flávio, porque o resumo de seu currículo, logo abaixo do artigo, diz tudo. Porém, como todo ser humano, não está isento de escrever bobagens.  Realmente, falar espanhol é muito fácil. Por isso, a grande maioria dos nossos apresentadores de televisão se dão tão bem com a língua espanhola. E os Executivos em trânsito então nem se fala? Falam maravilhosamente bem! Bem mal. Como diz em seu artigo, basta uma horinhas diante de um vídeo ou uma leitura e pronto, instantaneamente você já fala, lê e escreve em espanhol. 
Peguei o gancho de artigo do Sr. Flávio para comentar um comportamento muito comum em nossa sociedade. Deitar o olhar simplório e com um pouco de insignificância quando lida com  a língua espanhola. Você só se dá conta que o espanhol é difícil quando começa a aprender com um professor de verdade e reparar que a gramática é tão difícil quanto a nossa língua, se não for mais. O mesmo se dá também com a língua inglesa. Só se aprende realmente a falar, ler e escrever com bastante desenvoltura após anos de estudos. O brasileiro só vai aprender a falar, ler e escrever em espanhol quando realmente passar a respeitar a língua. O prêmio Nobel de literatura foi concedido 11 vezes para escritores de língua espanhola e graças ao José Saramago, português, uma para escritores de língua portuguesa. Portanto, minha gente, vamos ter mais respeito não só com a nossa língua, mas com a língua dos outros. Creio que seria melhor colocado que "comunicar-se tanto em espanhol quanto em inglês é fácil" . Falar, ler e escrever é outra dimensão. 

Leia o artigo

http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/4-competencias-simples-de-um-profissional-fantastico/73652/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!