RHECADOS DIÁRIOS!

Após cada evento de Treinamento e Desenvolvimento o pessoal de Recursos Humanos deve refletir: O que é possível colocar em movimento, em prática, em operação de imediato?

domingo, 7 de abril de 2013

Heineken


De alguns anos para cá li vários desabafos e críticas, quer em forma de artigos, quer em forma de simples comentários de usuários do RH, criticando o “jeito de ser do povo de RH”. Quando vemos algo novo há os que preferem a cômoda caixinha de processos de RH, nesse caso de R&S, amarelados pelo tempo, porém, na visão destes, são produtos "já testados". Se já estão amarelados, foram bons há séculos atrás. Os processos de seleção de empresas inteligentes começam em adequar cada processo às "Core Competencies" da empregadora.
No processo da Heineken vemos uma empresa de produtos de consumo, não extratificada por segmentos, de alcance mundial e patrocinadora de eventos esportivos como principais pontos a serem explorados. No processo foram abordados temas atuais como homofobia (lembre-se que a Heineken não é extratificada por segmemto, portanto todos são consumidores), iniciativa e postura em situações de imprevisto como o enfarto do selecionador e integração e entusiasmo com trabalho em equipe, no caso do suposto incêndio ou alguma situação de conflito.
Parabéns ao pessoal de RH da Heineken que fez um belo trabalho, lidou com temas atuais e não constrangeu ninguém. RH´s, fazer acontecer é só querer!
Assista o vídeo do evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!