Leitores amigos, de hoje até o final de junho estarei perambulando por aí! Curtindo férias e momentos sabáticos!

segunda-feira, 12 de março de 2012

O valor do reconhecimento


Interessante artigo do Consultor Fernando Fernandes sobre compromisso. Lembro a expressão corporativa: O Marketing faz a venda e o Endomarketing a entrega". Boa leitura!


Em todos os meios de comunicação, temos ouvido muito o termo "comprometimento". Na maioria esmagadora, esse termo se refere à deficiência dos "empregados" ou dos "funcionários". Ouvimos que os empregados precisam ser comprometidos; ou que o nível de comprometimento por parte deles é baixa ou inexistente.

No entanto, gostaria de falar com vocês, sobre outro tipo de comprometimento. O comprometimento por parte dos patrões, empreendedores, líderes etc.

O compromisso, nunca deveria ser uma rua de mão única. Se há exigência de comprometimento por parte dos funcionários ou liderados, é preciso que da mesma forma, haja compromisso por parte da direção. Não adianta acreditar que dando o mínimo receberá o máximo. Toda ação trás em si mesmo uma reação.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!