RHecados diários: Quando um Gerente influente lhe diz que "tal atividade é perfumaria" como você reage? Argumenta e valida ou apenas aceita?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Curhtas e Rhápidas - Empresas brasileiras lideram ranking de uso de redes sociais antes da contratação!

As empresas brasileiras são as que mais analisam perfis em redes sociais antes da contratar um novo funcionário. A conclusão está numa pesquisa da consultoria em recrutamento Robert Half, divulgada na sexta-feira (13/08). O relatório mostra que 21% das empresas do Brasil analisam o perfil online dos candidatos. A Espanha é a segunda da lista, com um índice de 18%, seguida por Itália e Holanda, empatadas com 13%.


Ainda segundo o estudo, países como Áustria, Bélgica e República Tcheca são os que menos analisam o perfil dos candidatos nas redes sociais, com 6%, 5% e 1%, respectivamente. A pesquisa entrevistou 2.819 executivos de 13 países.

Outra pesquisa conduzida pela Jobvite, empresa fabricante de software de recrutamento, apontou que as empresas optam por usar as redes sociais em seus processos de seleção por considerarem que o método é barato e fácil. A pesquisa mostrou que os empregadores procuram verificar o perfil do candidato em redes como o Twitter, Facebook e LinkedIn.

Ainda segundo a Jobvite, o investimento nos tradicionais métodos de seleção está diminuindo, com 36% dos entrevistados planejando gastar menos com anúncio de vagas. Enquanto 38% gastará menos com empresas terceirizadas de contratação. Ao todo a Jobvite entrevistou 825 profissionais de RH.

Fonte: Robert Half e Jobvite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!